sábado, 27 de julho de 2013

Como não ser hackeado!

Postado por: || Marcadores:

Ola pessoal! Santiago2721 aqui!

Galera, sei que essa post nao tem nada a ver com Club Penguin, mas eu vejo varios pinguins e amigos meus serem Hackeados, e resolvi fazer essa postagem com varias dicas e curiosidades para resolver esse problema! Espero que seja util! Confiram:

Você sabía: que 73% dos usuarios da Web ja foram vitimas de crimes cibernéticos como os praticados por Hackers!

Quem manda e-mails, posta atualizacoes no Facebook, verifica o extrato da conta bancaria ou faz tudo pela Internet corre o risco de ter o computador invadido. Na verdade, em agosto passado Mat Honan, jornalista da revista de tecnologia Wired -alguem que todos diriam conhecer bem esses perigos -foi Hackeado. Perdeu dados do IPhone, do IPad e do MacBook, inclusive as fotos da filha de 1 ano. "Toda a minha vida digital foi destruida", escreveu no site Wired.com. Felizmente, renegar a tecnologia nao e a unica opcao. Esses passos simples podem reduzir bastante a probabilidade de voce se atacado.

1- Cuidado com o que Compartilha: Ninguem precisa apagar o perfil do Facebook ou do Twitter para se sentir seguro, mas divulgar nas redes sociais a data de nascimento, o ano da formatura ou o nome de solteiro da mãe -informações que costumam ser usadas para responder as perguntas de seguranca que dao acesso as suas contas pela internet ou pelo celular -facilita ainda mais a vida do Hacker.

2-Escolha uma boa Senha: O computador do hacker pode levar so dez minutos para adivinhar uma senha de seis letras minusculas, mas sites como safepasswd.com ajudam a criar senhas quase indecifráveis com letras maiusculas, simbolos e numeros. Usar expressoes na senha tambem da certo (o site passphra.se ajuda a cria-las). Por exemplo, a expressao "diga nao aos hackers" pode exigir milhares de anos para ser decifrada por um hacker -quer dizer, ate agora.

3-Use a verificação em duas Etapas: O Facebook e o Gmail tem um sistema de seguranca opcional que, depois de ativado, exige duas senhas -a senha normal e um codigo que a empresa envia por torpedo para o seu celular -para permitir acesso à conta. "O passo adicional e uma pequena inconveniencia que comeca a valer a pena quando a alternativa e ser Hackeado", diz Matt Elliott, que escreve sobre tecnologia no site CNET. Para configurar a verificacao no Gmail, clique em Conta e, depois, em seguranca. No Facebook, faca o login, clique  na setinha para baixo ao lado de Pagina inicial e depois clique em Configuracoes da conta, Seguranca e, finalmente, em Aprovacoes de login.

4-Use com moderação os pontos de Wi-Fi: como os dados, na maioria das vezes, sao transmitidos pela rede sem criptografia, todas as suas informacoes ficam vulneraveis. Especialmente em redes publicas, quando nao se sabe quem esta conectado junto com voce. No Windows, clique com o botao direito do mouse no icone de Internet sem fio na barra de tarefas para desliga-las. No Mac, clique no icone de Wi-Fi da barra de menu para desliga-las.

5-Faça Back-up: Em minutos, os hackers conseguem apagar do seu computador anos de e-mails, fotos, documentos e musicas. Proteja seus arquivos com um sistema de Back-up simples e gratuito existente em sites como crashplan.com e dropbox.com.

Fonte: CNET, lifehacker, NPR, ABC.

VOCÊ PODE TER SIDO HACKEADO SE...

• O nome ou senha que usa para abrir o computador, acessar o e-mails ou entrar no Facebook ou em outros sites nao funcionam.

• A aparencia da area de trabalho fica diferente ou a pagina inicial do seu navegador muda.

• Derepente o computador fica mais lento ou voce é atacado por pop-ups de anuncios.

• Os seus amigos e colegas de trabalho afirmam ter recebido mensagens que voce nao mandou.

Fonte: ehow.com

E isso pessoal! Espero ter ajudado!

Um abraco gelado! E ate logo!

~Santiago2721

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você achou? Deixe a sua opinião!